Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 25 de novembro de 2023.
Apesar de alguns tropeços ao longo do campeonato, o time do Centenário nunca desistiu dos sonhos e está bem perto do bicampeonato na Copa Buracão
E a história se repetiu na 4ª Copa Buracão, cujos jogos estão sendo disputados no campo localizado no bairro Aero Rancho e que a partir do momento em que foi anunciado o nome de Carlos Alberto de Assis, como novo apoiador, o evento ganhou mais destaques no cenário esportivo da Capital.
A história citada logo acima é envolvendo o time do B.D.M que a exemplo da Casa do Espeto, na Copa passada, depois de chegar à decisão de forma invicta, acabou sendo surpreendido, sendo derrotado na decisão e ficou sem o título.
Faltou pouco para o B.D.M se tornar “Bom Demais Mesmo”, pois o time vinha desde o início da competição defendendo uma longa invencibilidade e justamente nas semifinais, a equipe acabou sendo surpreendida pelo time que vinha “pregando”: “Amizade a parte e futebol é em campo”, o time do Amizade cujos números na competição passavam longe de indica-lo como um dos finalistas da 4ª Copa Buracão.
NOME DO JOGO
Mikaio. Esse foi o nome do jogo e que acabou com a panca do B.D.M, que abriu o marcador através do jogador Alex Almeida e tudo dava a impressão que o time venceria mais uma partida e chegaria com as honras de favorito à decisão.
Amizade a parte,pois na hora do futebol, o time supera o seu limite em busca dos seus objetivos e tá na decisão da Copa Buracão (Foto: Arquivo)
No entanto, enquanto a torcida ainda festejava o gol de Alex, na saída da bola, Mikaio, em seguida, empatou e depois ele mesmo deu números finais marcando o segundo gol do time do Amizade, garantindo a tão sonhada vaga na decisão.
SEGUNDO JOGO
No segundo jogo, ao contrário do primeiro, não tinha nenhum favorito. Afinal estavam em campo, o atual campeão, o time do Centenário e o adversário, o bom time do União Pioneira, que também vinha de um retrospecto, tanto que o gol inicial do jogo, foi marcado pela referida equipe, através do jogador Diego Mendes e no segundo tempo Edeilson Custódio empatou, placar esse que permaneceu até o fim da partida, levando a mesma para ser decidida através dos tiros livres da marca do pênalti.
Dono da melhor campanha, chegando à semi invicto,mas time do BDM perdeu na hora imprópria e fica fora da decisão (Foto: Arquivo)
PENALTI
Nesse “quesito”, quem constituiu no nome demonstrando muita frieza, senso de colocação foi o goleiro Junior Garcia, do Centenário.
No entanto, a tensão permaneceu até a última cobrança da primeira série: pelo time do Centenário, Flores, Luís Fernando, Juliano Garcia, Ebealdo Gauto e Cláudio Nogueira fizeram os gols enquanto que pelo lado do União Pioneira, Éder César, Gilmar Junior, Diego Mendes e Valmir Coronel acertaram, mas, João Paulo, na quinta cobrança, perdeu, pois o goleiro Júnior Garcia pulou no canto certo e defendeu, dando a vaga para a decisão ao Centenário que tentará o bicampeonato.
Fatos evidenciam que boa campanha não ganha jogo e o União Pioneira, também dono de uma bela campanha fica fora da decisão na Copa Buracão (Foto: Arquivo)
FINALISTAS
Após os resultados, o promotor do campeonato Antônio Rodrigues, em parceria com a Associação dos Moradores do Aero Rancho Nilson Ferreira “Nilsão”, com o apoio de Carlos Alberto de Assis, homologou os resultados e anunciou os jogos que marcarão o encerramento da competição, neste domingo 16.
Na decisão do terceiro lugar, atuarão as equipes do B.D.M x União Pioneira e na decisão, Centenário x Amizade.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.